CMF investe 600 mil euros em manuais escolares
Na abertura do debate sob o tema “ Matemática da Natalidade, promovido pela Assembleia Municipal do Funchal, a Vice-presidente da autarquia, Cristina Pedra, anunciou 600 mil euros para o Programa de Atribuição de Manuais Escolares do Ensino Básico da Câmara Municipal do Funchal para o próximo ano letivo. A cabimentação foi despachada ontem. As candidaturas para 1º , 2º e 3º ciclos podem ser feitas a partir do dia 13 de Junho, no site da CMF, mais concretamente através do link: https://funchalapoia.funchal.pt/manuaisescolares.
Atento à problemática da baixa natalidade e da situação socioeconómica das famílias carenciadas, o município do Funchal reforçou os apoios financeiros para 2022. Cristina Pedra lembrou que foi feito um reforço de 32% das verbas de apoio social no orçamento municipal para este ano e “estamos a concretizá-las”.
Cristina Pedra destacou o aumento da dotação disponível para as bolsas universitárias, tendo sido alargado o apoio aos cursos técnicos profissionais.
Apontou ainda a subvenção à natalidade destinada a crianças até aos 3 anos de idade, sendo o montante máximo de 50 euros por mês e por dependente mediante o rendimento do agregado familiar, a manutenção dos apoios às creches e jardins de infância com pagamentos mensais de 25 euros, assim como outras medidas de apoio à saúde e à alimentação mediante a entrega de comprovativos de despesas um valor que varia entre os 50€ e os 200€. Medidas que, segundo afirmou Cristina Pedra, contribuem para o aumento da natalidade.