CMF investiu cerca de 160 mil euros num novo arruamento em São João Latrão
Pedro Calado inaugurou obra revindicada há muito tempo pela população
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, inaugurou ontem um novo arruamento no sítio de São João Latrão, na freguesia de São Gonçalo. A nova acessibilidade, com uma extensão de cerca de 100 metros e 4,5 metros de largura, vai permitir o acesso automóvel a um núcleo habitacional existente junto à vereda da Cova.
Pedro Calado, após percorrer o novo arruamento, acompanhado do vereador Bruno Pereira, do Presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, Tiago Freitas, dos empreiteiros da obra e dos engenheiros do Departamento de Infraestruturas e de Equipamentos, referiu que a estrada era uma reivindicação antiga da população e foi agora concretizada.
Os trabalhos nesta primeira fase incluíram a construção de uma nova rede de abastecimento de água e de esgotos domésticos incluindo ramais domiciliários, a construção duma valeta lateral e a pavimentação da faixa de rodagem. No final do troço foi criada uma zona alargada para estacionamento e inversão de marcha. Um investimento de cerca de 160 mil euros.
O presidente da autarquia do Funchal considerou uma obra “importante”, uma vez que vai proporcionar melhores acessos das pessoas às suas habitações e mais mobilidade.
Pedro Calado anunciou que neste momento a autarquia do Funchal estuda para o Orçamento Municipal de 2023, a 2ª fase da obra. Terá um prolongamento entre 200 a 300 metros, uma obra que deverá ascender os 300 mil euros. “Pretende-se garantir mais qualidade de vida às populações”, salientou.