CMF mantém porta aberta às relações institucionais com Regimento de Guarnição n.º 3 (RG3)
O Presidente da Câmara Municipal do Funchal quer consolidar a relação institucional que existe há vários anos com o Comando Operacional da Madeira, particularmente com o Regimento de Guarnição n.º 3 (RG3).
Esta foi a mensagem que Pedro Calado transmitiu ontem ao novo comandante, coronel de infantaria António Silva Cardoso, durante uma audiência para apresentação de cumprimentos.
«Tem sido um trabalho muito profícuo, de ajuda e de colaboração. O município já sentiu bem o peso da ajuda militar do RG3, especialmente se tivermos em conta aquilo que se passou recentemente com a pandemia do covid-19 (…), assim como no 20 de fevereiro de 2010, tendo servido de centro de acolhimento para muitas famílias”, referiu, sublinhando que o Comando Operacional da Madeira continua a colaborar com o município em muitas iniciativas, entre as quais as de proteção da natureza e de vigilância. “Há uma colaboração mútua e importante que vamos manter e estreitar os laços de amizade que existem entre as duas instituições», sustentou o presidente da autarquia.
Por sua vez, o novo comandante do RG3, coronel de Infantaria António Silva Cardoso, reiterou também a disponibilidade em colaborar, prometendo dar continuidade à «excelente» relação que existe com a CMF, assim como no apoio às instituições regionais.