CMF PEDE COLABORAÇÃO DA ENGENHARIA PARA CONCRETIZAR EM TEMPO ÚTIL NOVOS PROJETOS ATÉ 2025
O Presidente da Câmara Municipal do Funchal considera que, entre 2022 e 2025, haverá um período positivo em termos de novas infraestruturas, de desenvolvimento das cidades e de projetos novos que têm que começar.
Pedro Calado deixou esta visão positiva sobre o futuro durante a sua intervenção na cerimónia de tomada de posse da Secção Regional da Madeira dos Órgãos Sociais da Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET).
«É um desafio ambicioso, mas neste momento a Região e os diferentes concelhos têm verbas disponíveis de fundos comunitários para alavancar muitos projetos», referiu, sublinhando que cidades e Governo Regional «vão precisar do empenho dos Engenheiros Técnicos, da vossa colaboração, porque vêm aí tempos muito positivos de desenvolvimento e de construção».
Segundo Pedro Calado, também Presidente da Associação de Municípios da RAM, o grande desafio é a concretização dos projetos, em tempo real, até 2025. «Isto é o grande desafio que vamos ter à nossa frente e isso vai obrigar-nos a todos a ser muito céleres, muito objetivos, muito pragmáticos nas funções que desempenhamos, porque não vai com certeza haver falta de projetos. Vai ser sim o desafio de conseguirmos concretizar tudo aquilo que temos para concretizar em tempo útil nos próximos 4 anos».
O presidente da autarquia do Funchal quer contar com todos para dar corpo e aproveitar da melhor forma possível os mecanismos que estão «à nossa disposição», pedindo empenho e forte motivação a esta classe profissional, afirmando que podem contar sempre com a CMF, «um verdadeiro parceiro» para o desempenho da atividade da prossecução dos seus objetivos.