CMF recupera escultura “Doce Loucura”
Escultura já se encontra no Jardim do Almirante Reis
No âmbito da estratégia de recuperação e restauro de arte pública da Câmara Municipal do Funchal, durante este mandato já foram identificadas cinco obras escultóricas no espaço público através da colocação de placas em mármore com a identificação do nome da obra e do nome do seu autor.
Além disso, já foram restauradas duas estátuas, nomeadamente “O Monumento ao jogador do futebol” do escultor Martim Velosa no Jardim Almirante Reis e o busto em bronze de João Abel de Freitas, na Avenida Arriaga, que ocorreu em abril, deste ano.
Este mês, realizou-se a recuperação da escultura de José Fernandes intitulada “Doce Loucura” no Jardim Almirante Reis, realizada pelo próprio artista.
O conjunto escultórico foi retirado do local no dia 14 de maio para uma oficina onde serão feitos os trabalhos necessários, desde a soldadura, a remodelação das peças e pinturas, tendo depois sido colocada no local, já restaurada e com a placa de identificação.
A Câmara Municipal do Funchal está atenta e comprometida em zelar pelo património comum, assegurando que esta importante peça seja entendida e apreciada pelas gerações futuras.