CMF resolve mais um caso de carência habitacional em São Roque
Reabilitação de moradias em condições precárias é feita em parceria com a Junta
“Mais qualidade de vida”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, se referiu ao investimento que tem sido realizado na reabilitação de moradias em condições precárias no Funchal e que exigem uma intervenção urgente.
Na freguesia de São Roque, a autarquia do Funchal, juntamente com a Junta de Freguesia e a Casa do Povo local, concretizou mais uma obra social.
Acompanhado do vereador com a tutela das Obras Públicas, Bruno Pereira e do presidente da Junta de Freguesia, Pedro Gomes, o presidente da CMF visitou a conclusão das obras de requalificação de uma moradia, onde vive um homem com alguns problemas de saúde e com graves dificuldades económicas.
Pedro Calado assumiu que este é daqueles casos em que o apoio das entidades é mesmo necessário, uma vez que “o senhor vivia numa casa sem condições dignas e sem qualquer possibilidade de a recuperar”.
“Com o apoio das entidades, que já referi anteriormente, e também de alguns particulares que nos ajudaram na mão-de-obra, foram realizadas obras na habitação, que dispõe de uma nova casa de banho, um quarto de dormir e uma sala”, revelou.
“Melhorámos as condições de vida deste senhor que vive só, tem alguns problemas de saúde e é ajudado no seu dia-a-dia pelos vizinhos”, frisou, exprimindo “satisfação” pela conclusão deste tipo de obras que é uma prioridade no programa apresentado à população.
Pedro Calado realça que “o reforço dos apoios que temos vindo a fazer às Juntas de Freguesia, desde que tomámos posse, é fundamental para melhorar a qualidade de vida de quem realmente necessita”.
O autarca promete resolver as situações mais graves no imediato, sublinhando que “as pessoas são a prioridade da sua ação” e está apostado nesta “política de proximidade” com as Juntas de Freguesia “por um Funchal mais digno”.