CMF vai reforçar o apoio ao Comércio Tradicional
O presidente da autarquia do Funchal adiantou que está a ser feita uma remodelação dos programas em vigor com o objectivo de ajustar à realidade actual e reforçar os apoios aos comerciantes
Pedro Calado assegura que os comerciantes não ficam desprotegidos com a suspensão do programa «Eu Compro Local», implementado na vereação anterior. «Aquilo que nós estamos a realizar é uma remodelação de todos os programas. Queremos chegar a mais comerciantes, a mais consumidores com outros fins», salientou.
O presidente da CMF lembra que o seu executivo se propôs a facilitar o preenchimento no que diz respeito às candidaturas de fundos comunitários que o Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE) está a fazer através de um protocolo que cria a ‘Via Verde’ celebrado esta semana e que visa ajudar os empresários sobretudo as estruturas mais pequenas e micros a terem uma candidatura mais rápida, mais ágil e mais célere com a Câmara do Funchal.
Neste âmbito, refere que a autarquia está a atuar no sentido de proteger e de dar mais condições a que os empresários tenham outra forma de trabalhar e é uma forma indireta de ajudar. «Estamos a ajudar o comércio local e os nossos empresários. Nunca estão esquecidos, antes pelo contrário», garantiu Pedro Calado.