+ Comércio local 2023 já atingiu um milhão em vendas
Cristina Pedra destaca forte adesão dos comerciantes e dos munícipes
A iniciativa municipal “+ Comércio Local” atingiu um milhão de euros em vendas nos estabelecimentos aderentes, isto quando ainda falta um mês e meio para o seu termo. Ou seja: esta iniciativa está a ter uma forte adesão, quer por parte dos comerciantes, assim como dos consumidores.
O “+ Comércio Local” arrancou em fevereiro deste ano, com o intuito de incentivar, promover e estimular o consumo, nos estabelecimentos comerciais do Município do Funchal que aderiram à iniciativa. Até ao momento, são 312 espaços comerciais com representatividade em todas as freguesias do concelho e com variedade de objetos comerciais.
O valor de vendas atingiu um patamar que transmite o “sucesso da iniciativa” e resulta da “forte adesão dos empresários”, duas ideias partilhadas pela vice-presidente do Município do Funchal , Cristina Pedra, que faz questão de sublinhar que “este executivo assumiu o compromisso junto do tecido empresarial de criar condições para promover o crescimento económico e estimular todo o comércio”. E, no momento que a iniciativa de promoção do comércio local atinge 1 milhão de euros em vendas, “é um resultado bem revelador do compromisso assumido com todo o tecido empresarial”, realça.
A entrega de cupões aos espaços comerciais aderentes continua a bom ritmo. Desde que o “+ Comércio Local” foi lançado, já foram distribuídos 146.450 cupões, pelos mais de 300 estabelecimentos comerciais aderentes, um valor recorde tendo em conta a iniciativa do ano passado.
“Estamos a chegar aos 3 milhões de potencial de vendas, depois de termos um aumento superior a 50% de estabelecimentos comerciais aderentes, números reveladores do esforço, trabalho e compromisso deste Executivo com o comércio da cidade, mostrando que estamos no rumo certo, a colocar o Funchal sempre à frente», acrescenta Cristina Pedra, sublinhando que “o tecido empresarial sabe que pode contar com este executivo. Aquilo que podermos fazer em prol da economia, em prol do desenvolvimento, dentro do quadro legal vigente, faremos sem qualquer hesitação e em benefício claro de todos os cidadãos”.
A 31 de março, no Balcão do Investidor, ocorreu o primeiro sorteio da iniciativa “+ Comércio Local”, tendo sido sorteados os primeiros 20 vales de 250€, já entregues aos vencedores. O próximo sorteio está agendado para o dia 28 de abril, sendo o terceiro e último sorteio no dia 26 de maio. Os estabelecimentos comerciais que ainda pretendam aderir a esta iniciativa, podem fazê-lo até ao próximo dia 28 de abril, data do segundo sorteio.