+ Comércio Local” com recorde de lojas aderentes – Vice-presidente da CMF destaca potencial de negócio superior a dois milhões e 300 mil euros já alcançados
Último sorteio realiza-se a 27 de maio.
Vice-presidente da CMF destaca potencial de negócio superior a dois milhões e 300 mil euros já alcançados.
Realizou-se hoje à tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, a entrega de vouchers referentes ao segundo sorteio do “+ Comércio Local”, iniciativa, em parceria com a ACIF, a decorrer e que visa incentivar o consumo no comércio e serviços locais.
Na entrega dos 20 vouchers, no valor de 250 euros cada, a vice-presidente da CMF destacou o facto de já ter sido batido o recorde no que se refere a estabelecimentos comerciais aderentes, já que, este ano, são 210, o que significa mais 36% do que no ano passado.
Cristina Pedra realçou igualmente o potencial de negócio, que esta iniciativa significa para c o comércio do Funchal, visto que, embora falte ainda um sorteio, a realizar-se no dia 27 de Maio, já foram gerados mais de dois milhões e 300 mil euros, um valor superior em 89% ao do ano transacto (um milhão e duzentos e quinze mil euros).
Note-se que já foram, até à data, entregues mais de 115 mil cupões e que estes cupões continuam válidos para o último sorteio desta iniciativa.
A vice-presidente da CMF sublinhou ainda, como factor extremamente positivo e objectivo que a autarquia quer «continuar a fomentar», que é a descentralização da iniciativa. Isto é, são cada vez mais as lojas fora do centro que estão a aderir ao “+ Comércio Local”,
Além deste crescimento no número de lojas aderentes e da descentralização, Cristina Pedra referiu que, para a próxima iniciativa, ou seja, para o ano, a autarquia, a exemplo do que fez este ano com os centros de cópias, reprografias, cabeleireiros e estética, se for detectado «algum nicho (de mercado) que se possa incluir», a autarquia irá ser o mais abrangente possível.
Refira-se que a iniciativa funciona do seguinte modo: o comerciante adere gratuitamente através do formulário disponível no site do município. Uma vez inscrito, a loja passa a ostentar o dístico de loja aderente. Por cada 20€ de compras efetuadas nessas lojas, os clientes recebem os respetivos cupões, que deverão ser depositados na tômbola localizada no Balcão do Investidor, junto à CMF. O próximo sorteio, portanto o último, terá lugar no dia 27 maio em que serão conhecidos os novos 20 premiados, cada um com 250€, valor que volta a ser aplicado nas lojas aderentes beneficiando assim, duplamente, os comerciantes.