Concerto do Panda no Parque de Santa Catarina no sábado 3 de Junho
Decorreu hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, a apresentação do Concerto do Panda, que decorre no Parque de Santa Catarina, na próxima semana, no sábado, 3 de Junho, sendo que os bilhetes custam 5 euros mas as crianças até três anos não pagam.
Este evento, organizado pelo Diário de Notícias da Madeira, insere-se nas celebrações do Dia da Criança, a 1 de Junho.
Na apresentação deste evento, o presidente da Câmara Municipal do Funchal começou por elogiar «o papel que o Diário de Notícias tem tido na nossa sociedade», nomeadamente pelo seu «envolvimento» e «apadrinhamento» de diversas iniciativas, que são transversais e abarcam várias áreas.
Pedro Calado destacou igualmente a «excelência» deste «centenário» matutino no que se refere à «informação», que classificou de «positiva e boa», isto, como esclareceu, «no sentido» de ter rigor e credibilidade, ouvindo as diversas «partes».
Sobre este evento, «para as crianças», o autarca, que é um «caso concreto» da interacção do Diário de Notícias da Madeira com a sociedade e das parcerias que estabelece com outras instituições, realçou que que estes eventos são importantes, quer para as crianças quer para os adultos.
«É importante fazermos obras, é importante construirmos uma cidade com infraestruturas mas, mais importante do que tudo isso, é transmitir valores para a sociedade, olhando para as crianças mas também para os menos jovens», apontando, neste contexto, que o concerto chega não só às crianças mas também aos adultos.
«Este evento», concluiu, ««e um evento que já caracteriza o Funchal há alguns anos», sendo «festivo», tendo também «qualidade» e «segurança» para todos», o que significa, alertou, que eventos desta natureza têm de ter um custo de entrada associado, já que, se assim não acontecesse, «poria em causa a qualidade associada ao evento».