Concurso “Montras de Natal 2023” da CMF com recorde de participações: Pedro Calado destaca projecto «Bairros Digitais», que vai ajudar o comércio local
Foram hoje entregues, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, os seis prémios, incluindo o da Monstra Sustentável, e os certificados de participação no concurso “Montras de Natal do Funchal 2023”, numa edição que teve muita adesão, batendo, inclusivamente o recorde de estabelecimentos aderentes – 65.
Este concurso visa estimular a adesão e consumo ao comércio local, promovendo, deste modo, uma maior dinamização da cidade e maior afluência, no comércio, na época natalícia, através da atractividade das lojas.
Na entrega dos prémios, o presidente da CMF salientou que a autarquia está focada no apoio ao «comércio local», nomeadamente promovendo uma série de iniciativas e divulgações, também nas diversas plataformas de comunicação municipal, que contribuem para o dinamismo da economia local.
Aliás, Pedro Calado referiu ainda a importância do digital e de uma maior aposta na promoção e consumo do comércio via digital, até por ser uma das melhores formas de chegar a mais público, em particular os mais jovens, lembrando que a autarquia tem em curso «os bairros digitais», um projecto, em «parceria com a ACIF», centrado nesses objectivos e que vai ajudar os comerciantes, em particular na forma de chegar ao consumidor.
A vice-presidente da autarquia, Cristina Pedra, lembrou que a autarquia se encontra «ao lado» da empresas, ressaltando o trabalho que tem sido feito pelo município de estar mais próximo das empresas e dos investidores, dando o exemplo do trabalho que está a ser efectuado pelo Balcão do Investidor, com «centenas» de atendimentos por mês.
O Funchal é hoje uma cidade com muito mais vida e dinamismo, afirmou, o que foi, igualmente, reiterado pelo edil.