Construção dos 33 fogos na Nazaré começa em Setembro
A construção dos 33 fogos de habitação social na Nazaré vai começar, no terreno, «no início do último trimestre deste ano», consoante adiantou o presidente da Câmara Municipal do Funchal no final da Reunião de Câmara, que hoje decorreu e que incluiu a aprovação desta empreitada, de «4,2 milhões de euros, cerca de 500 mil euros abaixo do valor base».
Foram também hoje aprovados os contratos para a prestação de serviços de limpeza em todos os edifícios do Município do Funchal, contratação esta que inclui já a nova infraestrutura municipal do Centro Cultural e de Investigação do Funchal (antigo matadouro), bem como o CIGMA em São Martinho, isto porque o anterior contrato termina este ano.
Desta feita, serão duas empresas e por «1,4 milhões de euros», valor inferior ao vigente, em concreto «900 mil euros abaixo», como explicou Pedro Calado.
Além destas aprovações, a autarquia aprovou a continuidade do apoio aos estudantes do ensino superior. Como relembrou o autarca, «para o orçamento deste ano, aumentamos, em 82%, o valor de apoio, relativamente a 2021, em relação a bolsas de estudo. Tínhamos dois milhões. Desses dois milhões, já pagámos um milhão e meio e vamos continuar a reforçar os apoios sociais».
Refira-se ainda o voto de pesar pelo falecimento de Duarte Câmara, que foi director do Parque Ecológico do Funchal.
Na Reunião de Câmara foi ainda abordada a tolerância de ponto de quinta-feira e sexta, da primeira semana de Agosto, por causa do Rally Vinho da Madeira.