Cristina Pedra realça que todas as promessas serão cumpridas pela autarquia
Vice-presidente da CMF salienta importância dos empresários para a criação de postos de trabalho
Na inauguração das novas instalações da Afimadeira, que ontem decorreu, a vice-presidente da CMF começou por salientar que, «mais uma vez», se via uma «aposta» de investidores «no Município do Funchal», afirmando ainda aos empresários «oxalá tenha lucro», isto porque, consoante esclareceu, «lucro não é uma palavra maldita», visto que «não há economia sem lucro, não há empresários sem lucro, não há postos de trabalho sem criação de riqueza».
Daí que a Câmara Municipal do Funchal «tem tido uma postura muito alicerçada, não só para a proteção dos munícipes», nomeadamente no campo social, com um conjunto de apoios que foram reforçados, face ao passado, como salientou, mas também não tem descurado de «acolher os interesses dos empresários».
«Os empresários não podem viver com uma Câmara, que não dê resposta, a tempo e horas», afirmou Cristina Pedra, realçando que «a falta de resposta» significa «falta de produtividade, de negócios, de economia,de lucro».
Por conseguinte, deixou a garantia que a CMF tudo fará para acolher os interesses dos empresários dando o exemplo das «vias verdes já implementadas, via protocolos, para que o Funchal «seja um pilar» dos empresários, em concreto nos «subsídios que existem», quer da autarquia, quer do Governo Regional, estando, inclusive, «em curso, a sistematização» de todos os apoios e incentivos a que os empresários possam concorrer/ter.
A vice-presidente garantiu ainda que, «todos os meses», serão fechados novos «protocolos, outras vias verdes», de modo a que, «quando acabarmos o mandato, teremos todas as nossas promessas cumpridas».