Encerramento da Cidade do Empreendedor: Pedro Calado destaca bom momento da economia, mas apela à inovação e à aposta no digital
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, visitou, ontem, a Cidade do Empreendedor, iniciativa da Associação de Jovens Empresários da Madeira e que decorreu no Tecnopolo entre 11 e 15 de Outubro.
O certame, nesta edição, contou com 110 stands e cerca de 123 empresas e instituições representadas, de diversas áreas, incluindo o Balcão do Investidor da Câmara Municipal do Funchal.
No balanço à visita, o autarca congratulou à AJEM pela realização do evento e pelo trabalho efectuado, destacando ser esta a sétima edição, sendo «uma excelente oportunidade» para proporcionar aos participantes «negócios», a que acresce ser um local de oportunidades para «os mais jovens, que se querem lançar na economia regional».
Pedro Calado realçou ainda a importância destes eventos para o Funchal, que é uma «cidade que se quer renovada, modernizada, com novos serviços e nova economia», com mais «pujança», sendo «fundamental», nesse sentido a participação dos jovens empresários e empreendedores.
Além disto, o edil referiu «o momento muito bom», que se vive, na Região e no Funchal, economicamente falando, «mas são estes momentos que nos têm de fazer parar um bocadinho e fazer pensar em novas formas de investimento e de estar no mercado, de investir e de aproveitar um bom momento económico com resultados positivos para reinvestimento e adaptação a novos mercados». «Este não é o momento de parar ou de se acomodar ao que já existe», resumiu.
A inovação foi outro dos temas que referiu, sobretudo, no que se refere à comunicação e divulgação dos produtos, com aposto no digital, quer na divulgação, quer na conectividade.