Espetáculo “Ruy, a História Devida” encerra temporada artística do Teatro Municipal Baltazar Dias
A Câmara Municipal do Funchal promove o espetáculo “Ruy, a História Devida”, a 28 de julho às 18 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, naquele que é o último evento da temporada artística 2023/2024.
O espetáculo conta com a participação de Ruy de Carvalho, figura máxima do Teatro em Portugal, que sobe ao palco do Baltazar Dias, abre o coração e conta história inéditas da sua longa e inspiradora carreira. Histórias de amor, histórias de humor e até mesmo histórias para nos emocionar. É Ruy de Carvalho como nunca o vimos e ouvimos.
Ao longo de cerca de uma hora, ninguém fica indiferente à sua faceta menos conhecida de contador de histórias. E porque não é todos os dias que temos o Ruy de Carvalho perto de nós, o público é convidado a fazer perguntas ao ator, fazendo desta experiência mais do que um espetáculo, mas uma conversa intimista entre amigos.
Desde a sua estreia, este espetáculo já subiu ao palco 73 vezes em 30 cidades, sendo que foi visto por mais de 50 mil espectadores.
Segundo o ator Ruy de Carvalho “Eu gostava de continuar e ir a mais locais, sinto-me cheio de energia. Só que isso não depende só de mim, também depende da produtora querer ou não prosseguir. Por mim, sim, continuarei sempre em palco até ao fim, até ser possível”.
A contracenar com o decano dos atores portugueses está Luís Pacheco. A peça tem texto de Paulo Coelho enquanto cenografia, encenação de Paulo Sousa Costa e os figurinos são de Anne Carestiato e Fernanda Dias.
A bilheteira física e online já se encontram abertas e cada bilhete tem um custo de 12 euros.