Estreou novo espetáculo “O Infinito Estrangeiro” com encenação de Ricardo Brito
Foi, ontem, pelas 21:00, que estreou o novo espetáculo “O infinito estrangeiro” no Teatro Municipal Baltazar Dias. Este espetáculo com encenação de Ricardo Brito, texto de Luis Lobo Pimenta e Ricardo Brito, interpretação de Alice Libório e Luis Lobo Pimenta, cenografia de Ana Brum e composição musical de Márcio Faria, tem a coprodução da Direção Geral das Artes e da Câmara Municipal do Funchal.
“O infinito estrangeiro” parte de uma inquietação e reflexão que surgiram com a leitura das obras “O estrangeiro” de Albert Camus e “Totalidade e Infinito” de Emmanuel Levinas.
Neste espetáculo há um grande enfoque na forma como nos predispomos a acolher o outro, abdicando das nossas convenções, convicções e da nossa maneira pensar e viver o mundo, que muitas vezes é muito pouco consciente. Seja por mimese, por educação ou por uma perspetiva de abordagem ao mundo muito hipócrita, em que é sempre fácil julgarmos o outro a partir das nossas estruturas, sem o compreendermos na sua diferença.
Após a estreia de hoje, o espetáculo volta à cena amanhã pelas 21 horas e no dia 28 de abril, pelas 19 horas. Os bilhetes para assistir ao espetáculo têm o valo de 7,5 euros e encontram-se à venda na plataforma da Ticketline e na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.
Após a primeira temporada no Funchal, o espetáculo será apresentado Angra do Heroísmo no dia 5 e 7 de maio.
Fotos de Andrew Kemp.