Exposição temporária Carlos D’Áustria patente ao público na Estação do Monte
Encontra-se patente ao público até 1 de abril, a exposição temporária “Carlos D’Áustria”, na Estação do Monte. A exposição, visitada hoje pelo presidente da autarquia do Funchal, Pedro Calado, recorda os últimos momentos da cerimónia das exéquias do Imperador Carlos da Áustria em abril de 1922, bem como apresenta um pequeno filme sobre a passagem da família e do Beato pela cidade do Funchal.
Na ocasião, Pedro Calado referiu que esta exposição encerra o programa desenvolvido no âmbito do 1º centenário do falecimento do último Imperador dos Habsburg, beatificado em outubro de 2004 pelo papa João Paulo II. Um compromisso que , conforme lembrou o autarca, foi assumido pela Câmara Municipal do Funchal com a Diocese do Funchal, no ano passado, aquando da apresentação do programa das celebrações do Centenário da morte do Beato Carlos d’Áustria.
Esta exposição foi organizada em parceria entre a Câmara Municipal do Funchal, a Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, a Quinta Magnólia Centro cultural, a Junta de Freguesia do Monte e a Paróquia de Nossa Senhora do Monte.