Fado Funchal: seis concertos e 33 músicos em três dias de música gratuita no Auditório do Jardim Municipal
CMF investe 40 mil euros no evento
Foi hoje apresentado, no Salão Nobre, da Câmara Municipal do Funchal, o Fado Funchal, que decorre de 18 a 20 de Janeiro, no Auditório do Jardim Municipal. Trata-se já da sexta edição, sendo que o investimento da autarquia, neste evento, ronda os 40 mil euros.
São três dias de música, num total de seis concertos gratuitos – dois por dia; um às 19:30, outro às 21:00 – envolvendo 33 músicos, como adiantou, na apresentação, o presidente da Câmara Municipal do Funchal.
Pedro Calado, que estará presente nos espetáculos, como afirmou, salientou ainda que a autarquia, em matéria de cultura e eventos, pretende sempre fazer mais e melhor, dando também palco aos mais jovens e, naturalmente, aos artistas regionais.
Refira-se que esta edição será a primeira que se passará totalmente no Auditório do Jardim Municipal, isto é, não terá nenhum concerto no Teatro Municipal Baltazar Dias, sendo que o objetivo é tornar o evento mais aberto e espontânea de modo que chegue a toda a gente.
No dia 18, cantaram Mónica Pinto e Luís de Matos, a 19, a Associação de Fado da Madeira (com várias vozes) e ainda Rosa Madeira. No último dia, portanto, a 20, cantam Ricardo Martins e Contratempo.
Registe-se igualmente o elogio do presidente da edilidade ao trabalho efetuado pela Associação de Fado da Madeira, bem como pelo Departamento de Cultura da CMF.