Feira do Livro duplicou vendas: participantes satisfeitos com o certame
Próxima Feira do Livro realizar-se-á no final de Março
Chegou ao fim a 50º edição da Feira do Livro do Funchal, que durante 10 dias, encheu a Placa Central da Avenida Arriaga de livros, editoras, livreiros, animação de rua, música e muita gente.
No questionário realizado pela Câmara Municipal do Funchal aos livreiros, alfarrabistas e editores, a maioria demonstra estar muito satisfeita com a Feira do Livro, afirmando, na maioria, que a afluência de público e o volume de vendas realizado foi superior ao ano anterior.
O ano passado, o certame tinha registado um valor superior aos 5.000 livros vendidos, sendo que este ano, o número foi ultrapassado, duplicando, para os 10.057 livros vendidos, com um volume de negócios aproximado de 65.000 euros no total, o que comprova o sucesso desta edição.
Esta é uma prova que as políticas públicas no âmbito da promoção da leitura e do livro estão a ter resultado e os madeirenses estão a aderir mais ao livro, sendo que os livros infantis, romances, policiais e livros relacionados com a cultura regional são os mais procurados.
Esta também foi a maior edição de sempre em termos de apoio à edição de novos livros com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, com a realização de 10 livros editados e apoiados, mais 3 do que o ano anterior. Participaram no programa mais de 250 pessoas e 55 eventos, numa programação pensada para todas as idades e com a maior diversidade cultural possível.
A organização da Feira do Livro do Funchal é integralmente realizada pela Câmara Municipal do Funchal, num investimento de 150 mil euros, mais 15 mil do que ano anterior.
Em conversação com os livreiros, a próxima data da Feira do Livro irá realizar-se de 28 de março a 6 de abril de 2025.