Francisco Lopes no Museu de História Natural
O concerto, integrado no projeto ’Música nos Museus’, realiza-se a 28 de abril
O Museu de História Natural do Funchal acolhe, no próximo dia 28 de abril pelas 18 horas, o quarto concerto deste ano, integrado no projeto ‘Música nos Museus’, que será realizado pelo artista madeirense Francisco Lopes.
O espetáculo terá um repertório diverso entre artistas mais destacados na música portuguesa como Carlos Paredes, Luísa Sobral, Armadinho e Valter Lobo. Grandes nomes de composição como Pat Metheny, Astor Piazzolla e Joaquín Malalts também integram a seleção do artista.
Francisco Lopes é um guitarrista que fez o mestrado e uma pós-graduação na Academia de Música de Katowice, na Polónia, sob orientação do maestro Marcin Dylla, tendo fundado a NEW CLASSIC – Associação de Eventos Culturais da Madeira. Trata-se de uma Associação que procura agregar e publicitar a nova geração de artistas madeirenses, independentemente do seu registo musical.
Refira-se que, o projeto ‘Música nos Museus’, promovido pela Câmara Municipal do Funchal envolve, este ano, a participação de 50 artistas locais em 14 concertos. O projeto que tem como objetivo dinamizar um concerto por mês em espaços municipais culturais, teve como inovação este ano o seu alargamento a dois novos espaços para o desenvolvimento dos projetos musicais, nomeadamente a Estação do Monte e o Museu de História Natural, numa lógica de “descentralização cultural”.
A autarquia do Funchal destaca a importância do projeto na valorização e divulgação do património museológico da cidade, bem como na promoção dos artistas locais e apoio aos criadores.
Os bilhetes para o concerto de Francisco Lopes estão limitados a uma plateia de 40 pessoas e custam 5 euros. Podem ser adquiridos ‘online’, na ticketline, ou na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.