Frente MarFunchal com aumento de 52.825 entradas, até setembro de 2023
Entre janeiro e setembro, verificou-se um aumento de 52.829 entradas nos complexos balneares do Funchal comparativamente com o ano transato. Nesta época balnear, que terminou oficialmente a 15 de setembro nas praias do Funchal, foi o ano que registou um record de afluência.
Relativamente à segurança, durante o decorrer desta época balnear, foram efetuados pelos nadadores-salvadores da Frente MarFunchal 29 salvamentos aquáticos ao que se somam as 182 ocorrências acompanhadas e tratadas pelos socorristas ao serviço em todos os complexos balneares do Funchal e na Praia Formosa. A Frente MarFunchal, em estreita colaboração com 61 instituições de solidariedade social, recebeu nos seus espaços balneares de forma gratuita cerca de 12.100 crianças.
A Frente MarFunchal, teve um aumento de utentes em cerca de 17 %, em comparação com o ano de 2022 (310.402 entradas entre janeiro e setembro de 2022 e 363.232 entradas no período homólogo de 2023).
Este aumento foi o resultado de um esforço de divulgação ao longo deste ano de 2023, tendo a empresa divulgado os seus serviços no espaço de chegadas do aeroporto Cristiano Ronaldo e em diversas revistas da especialidade antes e durante este verão que agora termina. O bom tempo que a Madeira viveu durante estes 9 primeiros meses ajudou claramente a atingir estes números, aliando-se a qualidade oferecida nos complexos balneares que incentiva a sua grande utilização por todos os madeirenses e por quem nos visita.
No que diz respeito à segurança, os 29 salvamentos aquáticos foram efetuados pela equipa de nadadores-salvadores e foram acionados os socorristas desta empresa por 182 ocasiões.
Nos casos de acionamento dos socorristas desta empresa as situações mais comuns foram, 65% feridas, 27% quedas e 13% originados por picadas de águas vivas e alforrecas. Em 82,5% dos casos, não foi necessário o transporte das vítimas para uma unidade de saúde. Não houve registo de qualquer vítima mortal ao longo deste ano.
No aspeto social, esta empresa colaborou com 61 instituições e associações de solidariedade social, Associações, Clubes Desportivos, Escolas, Instituições religiosas e finalmente diversas juntas de freguesia.
Esta iniciativa proporcionou a cerca de 12.100 crianças usufruir dos espaços balneares desta cidade de forma gratuita e assim terem um verão divertido e saudável, sendo que muitas delas não teriam possibilidade de o fazer sem esta colaboração entre várias instituições e a empresa municipal.