Frente MarFunchal tem o melhor ano de sempre com 463 mil e 723 euros de resultados positivos
Com 400 mil euros, de resultados líquidos, a Frente MarFunchal, no ano passado, superou os resultados de 2023, que tinha sido, até à data, o melhor ano de sempre, com 348 mil e 613 euros.
O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal destaca «a excelência destes resultados», salientando que têm vindo «em crescendo», sendo já este «o terceiro ano consecutivo» de resultados positivos da empresa municipal, responsável pela gestão e conservação dos Complexos Balneares, Praias e Passeio Público Marítimo do Funchal, assim como a gestão dos estacionamentos rotativos à superfície do Município do Funchal, em cerca de 80 arruamentos, e dos parques de estacionamento do Lido e Mercado da Penteada.
Inclusivamente, acrescenta, a Frente MarFunchal vai concretizar uma distribuição de dividendos ao acionista CMF, no valor de 75 mil euros, daí que afirme que a saúde financeira da empresa municipal nunca foi tão boa como agora e isto, realça, sem aumentar preços nos serviços que disponibiliza. Ainda assim, a facturação do ano passado foi superior a 2023 em cerca de mais 300 mil euros.
Mas, como adianta, Bruno Pereira, há mais novidades «positivas, em relação à Frente MarFunchal, nomeadamente no que se refere aos funcionários desta empresa, já que será implementado um sistema de avaliação de desempenho de modo a permitir aos funcionários progredirem na carreira, valorizando-os.
Bruno Pereira relembra que quando o actual executivo tomou posse, em Outubro de 2021, a situação financeira da Fente MarFunchal era outra, no sentido de «muito pior» visto que, então, foi necessário a autarquia injectar um milhão de euros para cobertura de prejuízos, estando, na altura, em risco, os salários. Já em 2022, a CMF injectou 600 mil euros.
Nesse sentido, o autarca dá nota de que os resultados positivos que têm acontecido, nos últimos três anos, se devem à «estratégia delineada», pelo executivo da CMF, mormente através da «reorganização» a que acresce «uma melhoria significativa na qualidade dos serviços prestados», o que permitiu não só uma diminuição das despesas, mas também o aumento das receitas, com uma redução substancial do passivo.
Enaltecendo a administração da empresa, desde Rui Cortez a actual administradora, Marília Andrade, bem como a dedicação e profissionalismo de todos os funcionários, o vice-presidente da CMF termina realçando que a Frente MarFunchal tem também tido um crescimento significativo no número de entradas vendidas e de utilizadores dos complexos balneares.