Frente MarFunchal vive com receitas próprias
A Empresa Municipal apresentou resultado positivo de 100 mil euros em 2022
Em 2022 a Empresa Municipal Frente MarFunchal apresentou um resultado líquido positivo de 100 mil euros e com passivo limpo A revelação foi feita pelo vereador com a tutela da empresa, Bruno Pereira. O autarca regozijou-se com este resultado positivo, depois de anos sucessivos de prejuízos acumulados, no decorrer da gestão da vereação anterior que deixou a empresa à beira do encerramento.
Para 2023 a Câmara Municipal do Funchal (CMF) não vai injetar nenhum cêntimo. As contas estão certas, fruto de uma profunda restruturação e uma racionalização de gestão, com mais receitas e menos custos, feita pelo atual executivo municipal.
Bruno Pereira esclareceu que foi necessário fazer um ajuste de efetivos, sem recurso às instâncias judiciais, garantindo que neste momento não há qualquer tipo de indeminização compensatória pendente.
Quanto à atualização do tarifário nos complexos balneares, referiu que o aumento não é significativo, sendo menos de metade da inflação prevista que é de 7,8%. O vereador adiantou que há proteção social no tarifário, destacando que o objetivo da autarquia é ter um litoral cuidado e proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários.
Bruno Pereira garante que a Fente MarFunchal é uma empresa competitiva que faz um trabalho de qualidade, tendo enaltecido e agradecido os 90 trabalhadores que dão diariamente o seu melhor nos complexos balneares do Funchal.
Por sua vez, o presidente da CMF, Pedro Calado, declarou que a Empresa está neste momento com boa saúde financeira porque houve uma “gestão eficiente” durante a governação de um ano e meio do atual executivo municipal.
Os esclarecimentos foram prestados durante a apreciação do Relatório e Contas da Empresa Municipal Frente MarFunchal em Sessão Ordinária da Assembleia Municipal do Funchal.