Funchal apoia prova automobilística para automóveis elétricos
Automobilismo sustentável e eficiência energética são assuntos que a organização quer colocar na ordem do dia
Designa-se por “1.º Madeira E-Rally”, conta com cerca de 20 participantes, e partirá da Praça do Município, no próximo sábado.
A prova, organizada pelo Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira, e apoiada financeira e logisticamente pela Câmara Municipal do Funchal, é um rali para automóveis elétricos, pensado para um automobilismo mais sustentável, com foco numa melhor eficiência energética. Algo a que o Presidente da autarquia, Pedro Calado, acabou por destacar, ainda mais tendo em conta as últimas do Parlamento Europeu, que decidiu banir a venda de carros a gasolina e a diesel, a partir de 2035.
O evento terá o seu centro nevrálgico na Câmara Municipal do Funchal, e será candidato ao Campeonato de Portugal de Novas Energias 2024.
O “1.º Madeira E-Rally” terá as suas verificações documentais e técnicas na sexta-feira, 17 de fevereiro, e vai para a estrada no dia seguinte. O itinerário contempla uma etapa única, com 158,07 km, sendo que 76,74 Km são em provas especiais de classificação de regularidade.