Funchal apoiou participação de três atletas no Campeonato do Mundo de Juniores de MuayThai, que decorreu na Turquia
Os três atletas do Funchal, do clube Associação Desportiva de MuayThai da Madeira, que estiveram, na Turquia, pela seleção nacional a participar no Campeonato do Mundo de Juniores, fizeram-no com o apoio financeiro da Câmara Municipal do Funchal.
O apoio financeiro da autarquia, no valor de 5mil e 91 euros, foi solicitado ao abrigo do Regulamento de Atribuição de Apoios ao Associativismo.
Refira-se que este apoio municipal foi fundamental para que os três atletas participassem nesta prova uma vez que a Federação Portuguesa de Kickboxing e MuayThai não tinha verbas suficientes para apoiar os atletas, isto apesar de selecionados para a seleção nacional, no passado mês de agosto, não tendo, igualmente, o clube a que pertencessem capacidade financeira para custear a participação neste campeonato do mundo.
Com este apoio, por parte da CMF, os atletas, naturais do Funchal, podem, assim, dar continuidade à sua formação desportiva, projectando também o nome do clube e da cidade.
Refira-se que este ano, também ao abrigo do Regulamento de Atribuição de Apoios ao Associativismo, a CMF, em Maio de 2023, deliberou apoiar a actividade do clube com um apoio de quase 1.500 euros.
Este apoio extra para participação no Campeonato do Mundo decorre do número 3 do artigo 7º do Regulamento de Atribuição de Apoios ao Associativismo, designadamente «desde que a actividade ou projecto» tenha «interesse municipal, com projecção municipal, regional ou internacional para o Município».
Registe-se ainda que antes da partida para a Turquia os três jovens atletas estiveram na autarquia com o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, ocasião em que foi assinado o apoio ao clube.