Funchal aprova 41 512,42€, em apoios para a área da educação
Não há atrasos nos apoios municipais
O Funchal aprovou, hoje, em Reunião de Câmara, um conjunto de apoios, na área da educação, a oito entidades e no valor de 41 512,42€, como adiantou a vice-presidente Cristina Pedra em declarações à comunicação social, sendo de destacar que destes apoios quatro destinam-se a associações de pais e encarregados de educação.
Estes apoios, explicou a vice-presidente, foram atribuídos «ano âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios ao Associativismo», tendo todas elas cumprido os requisitos exigidos por lei.
No que se refere a apoios municipais, Cristina Pedra apontou que «a iniciativa» da CMF «tem sido de, semanalmente, apreciar e aprovar as diversas candidaturas que têm existido no âmbito dos regulamentos de apoio ao associativismo».
Aliás, para a próxima semana, consoante deu a entender, serão aprovados novos apoios, sendo que esta celeridade beneficia a concretização dos projectos.
Quando questionada sobre eventuais atrasos na comparticipação de medicamentos e no apoio ao arrendamento, a vice-presidente informou que não existem atrasos. «Não há nenhum apoio por pagar». As únicas situações que estão por pagar são processos em que existe falta de documentação (por parte dos beneficiários) para completar o processo. «Estão todos pagos e em dia», reforçou.
Ainda assim, apontou que «todos os munícipes que tiverem alguma situação irregular segundo eles, podem pedir uma audiência com o vereador do pelouro ou com a própria vice-presidente ou virem aos serviços», já que reitera, «não existem atrasos».