Funchal assina protocolos com 10 entidades culturais no montante de 226 mil euros de apoio
Para 2024 está consolidado um apoio global de 353 500 euros, beneficiando 57 associações nesta área
A Câmara Municipal do Funchal (CMF) procedeu, hoje, à assinatura de protocolos com 10 associações culturais, no âmbito dos Apoios ao Associativismo e Atividades de Interesse Municipal, representando um investimento de 226 mil euros.
Durante a cerimónia que decorreu, no Salão Nobre, a presidente da autarquia do Funchal lembrou que este ano está consolidado um apoio de 353 500 euros para um total de 57 associações culturais. “Há um acréscimo este ano do número de associações apoiadas na ordem dos 46% face às que eram apoiadas em 2021”, assinalou.
Cristina Pedra sublinhou que “a cultura é o motor do desenvolvimento económico, humano, social e transversal”, realçando que a aposta da autarquia vai no sentido de permitir que a cultura seja também “um polo de atividade profissional” para os artistas.
A presidente da CMF considera fundamental a “transparência” dos apoios municipais que são dados, lembrando que são dinheiros públicos e, nesse sentido reforçou que a autarquia irá escrutinar a sua utilização.