Funchal assina protocolos com 13 associações com intervenção na área da saúde, no valor de 109.909 euros
Foram assinados, hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, protocolos com 13 associações que atuam na área da saúde, no âmbito do apoio ao associativismo, num montante total de 109.909 euros.
Na ocasião, a vereadora com o pelouro da saúde, Helena Leal, destacou o compromisso do atual executivo em garantir “a maior celeridade possível na assinatura dos protocolos, assegurando que as associações recebam os respetivos apoios mais cedo.”
A autarca sublinhou que o investimento na promoção da saúde global da população “é sempre um excelente investimento com retorno”, refletindo-se em “mais saúde e capacidade de trabalho”.
Por isso, destacou o forte empenho da Câmara Municipal do Funchal nesta área, afirmando que o objetivo do executivo vai além do impacto direto nas pessoas, representativo de mais saúde, mas também em um investimento com benefícios para toda a comunidade, que pode chegar a reduzir cerca de 30% nos custos globais com a saúde.
Helena Leal reforçou a missão do executivo de “fazer sempre parte de uma solução, colocando sempre a pessoa no centro de toda a ação governativa” assegurando ainda que a autarquia continuará a investir em ações de saúde e bem-estar, em parceria com entidades e associações.
“Vamos continuar a desenvolver uma política de proximidade, tentando, a cada dia, melhorar os resultados da nossa ação e assegurar medidas que consolidem o bem-estar e a promoção da saúde de todas as pessoas, quer através das nossas estruturas municipais, quer convosco, associações, que tem pleno conhecimento daquilo que é necessário,” afirmou a vereadora.
Por fim, destacou o trabalho contínuo do atual executivo para desenvolver e encontrar soluções conjuntas, unindo esforços numa perspetiva de sinergia e complementaridade no presente e para o futuro.
“O nosso apoio contínuo às associações de cariz social e saúde, demonstra-se pela reserva no orçamento municipal de 2025, de 1 milhão de euros, para as mesmas, de forma a consolidar as nossas políticas e implementar melhores soluções para os nossos munícipes e famílias”, concluiu.