Funchal atribui 31 medalhas de bons serviços no Dia da Cidade e aprova 450 mil euros para aquisição de manuais e material escolar
A Câmara Municipal do Funchal vai atribuir «31 medalhas de bons serviços a 31 funcionários», adiantou, hoje, a presidente da autarquia após a Reunião de Vereação. Estas medalhas, esclareceu, «serão entregues» a «21 de Agosto, Dia da Cidade».
Foram igualmente aprovados «três protocolos». Um no Ecotrail, «no valor de 50 mil euros», realçando que esta é uma das provas «mais desafiantes do mundo» e que «envolve 700 participantes. O segundo protocolo» refere-se ao Festival Summer Opening, que já acontece, no Funchal, desde 2013. Já o «terceiro protocolo» prende-se com os serviços sociais da CMF e envolvem funcionários e familiares destes.
«Na área dos apoios sociais», registe-se a aprovação de «diversos apoios às famílias funchalenses», adiantou Cristina Pedra, e que incluem «natalidade e família, 28 processos», bem como «450 mil euros para a atribuição de vouchers para a aquisição de manuais e material escolar, no próximo ano lectivo», sendo ainda «aprovados 14 processos de bolsas a estudantes do ensino superior, 15 para o apoio ao arrendamento e 173 de apoio a medicamentos».
Neste momento, a CMF tem já «5.100 beneficiários do apoio a medicamentos» da edilidade e «947 famílias que tem o apoio ao arrendamento».
«Por fim», destaque-se «a homologação de 24 programas de estágio operacional, que começam já a 2 de Julho e a abertura de seis programas operacionais na área administrativa, oficinas e fiscalização».