Funchal atribui 37 mil euros à OLHO-te
Pedro Calado reconhece o trabalho social que a Associação Artística de Solidariedade Social desenvolve no Bairro da Nazaré
No âmbito do programa de Atribuição de Apoios Financeiros ao Associativismo e Atividades de Interesse Municipal, a Câmara Municipal do Funchal reforçou o apoio à OLHO-te-Associação Artística de Solidariedade Social, no valor de 37 mil euros.
O Presidente da autarquia do Funchal, Pedro Calado, enaltece o trabalho social da Associação, reforçando que o apoio é uma forma de reconhecer toda a atividade que tem vindo a desenvolver ao nível da educação artística e cultural, promovendo a inclusão de jovens e cidadãos socialmente desfavorecidos.
Criada em agosto de 2014, com sede no Bairro da Nazaré, a OLHO-te tem dinamizado diversas atividades artísticas, culturais e sociais junto dos moradores com o objetivo de promover a inclusão social e a solidariedade na comunidade.
Com a colaboração de artistas e dos moradores, a Associação tem contribuído também para a reabilitação dos espaços do Bairro da Nazaré.
Este ano, a Associação Olho-te passou a fazer parte da Rede Internacional de Teatro e Comunidade e Artes Participativas, com o objetivo de reafirmar o papel do teatro na comunidade.
Pedro Calado considera que a Associação tem feito um “importante trabalho na recuperação e dinamização do bairro , além de proporcionar aos moradores momentos de lazer e de convívio, melhorando a qualidade de vida da população, e esse trabalho merece ser reconhecido e apoiado pela Câmara Municipal do Funchal”.