Funchal atribui ao CS Madeira 54.500 euros para apoiar RVM e outras atividades desportivas
Cristina Pedra sublinha o “dinamismo” da prova para cidade e o que ela representa em termos económicos
A Câmara Municipal do Funchal oficializou, ontem, a assinatura do protocolo de cooperação com o Club Sports Madeira, no montante de 54.500 euros.
O apoio destina-se à realização do Rali Vinho Madeira (RVM) 2024, Programa Jovem Atleta (PJA), e também às atividades amadoras.
Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, destacou a importância do Rali para o Município do Funchal, pela sua dinamização económica, face ao elevado número de pessoas que afluem à cidade durante os dias da prova, sobretudo no dia da super-especial da Avenida do Mar.
Com a participação de 85 equipas, Cristina Pedra sublinhou que a prova internacional muito projeta a Madeira e, em particular, a cidade do Funchal.
Por outro lado, a presidente da autarquia do Funchal expressou satisfação pela sustentabilidade ambiental ser uma forte preocupação da organização desta prova, sublinhado que o combustível dos Rally2 (R5) será 100% sintético e sem emissão de gases poluentes, bem como a eliminação das mangas plásticas.
Também ontem foi inaugurada no Átrio da Câmara Municipal do Funchal uma exposição do Rali. Estão expostas várias miniaturas de carros do RVM da autoria de Roberto Matos e Paulo Gouveia.