Funchal atribui apoio financeiro à Casa do Voluntário para aquisição de presentes de Natal às crianças do 1º ciclo de Santa Maria Maior
O apoio de 2.900 euros é aprovado na Reunião de Câmara desta quinta-feira
No âmbito dos Apoios ao Associativismo e Atividades de Interesse Municipal, a Câmara Municipal do Funchal vai aprovar, em Reunião de Câmara desta quinta-feira, um apoio financeiro a atribuir à Associação Casa do Voluntário, no valor de 2.900 euros.
O apoio destina-se à aquisição de prendas de Natal a 729 crianças das Escolas do Ensino Básico do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Freguesia de Santa Maria Maior.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, explica que se trata de um apoio suplementar solicitado pela comunidade educativa e pelos pais a esta Aasociação e também à autarquia, em virtude da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior , este ano, não conseguir assegurar condições financeiras para realizar a Festa de Natal e distribuição de prendas, como o tem feito nos últimos anos.
“Sem este apoio da autarquia do Funchal, que acontece pela primeira vez, os alunos do 1º Ciclo com Pré-Escolar daquela freguesia não teriam os habituais presentes entregues durante a Festa de Natal, pelo que, atendendo à preocupação dos pais e dos alunos, e dentro daquelas que são as nossas competências, no âmbito dos Apoios ao Associativismo, vamos conceder este apoio financeiro suplementar à Casa do Voluntário, garantindo, dessa forma, o tradicional ambiente de festa e de grande alegria e animação com as crianças daquela freguesia. Uma tradição que consideramos que se deve manter viva sobretudo nestas idades” justificou Pedro Calado.