Funchal avança com novo arruamento no Amparo e bolsa de estacionamento de 32 lugares no Curral Velho
Foi hoje aprovada, em Reunião de Câmara, a «nova Unidade de Execução» para o Amparo, como explicou a presidente da Câmara Municipal do Funchal, adiantando que haverá uma «consulta pública», embora tal não seja «obrigatório».
Cristina Pedra realçou que «esta nova Unidade de Execução é muito importante», visto que vai dar lugar a «um novo arruamento que liga a Avenida Mário Soares ao Caminho do Amparo. Para além disso», acrescentou, existirá «uma nova praceta» e «zonas verdes», isto na zona do «Jardim do Amparo», sendo que «está é uma área vital», até porque o «arruamento é muito importante>», dada a proximidade com a novo hospital e também as novas ligações rodoviárias (Quebradas-Amparo).
A presidente da CMF apontou ainda que, incluída na nova Unidade de Execução do Amparo, está a preservação da Levada dos Piornais.
Outras aprovações de hoje, em Reunião de Câmara, têm a ver com as «consultas públicas »Regulamento Municipal de Protecção Civil e o Plano de Emergência do Funchal, mais o Plano de Emergência Externo da Unidade Autónoma de Gás Natural dos Socorridos.
Destaque ainda para a aprovação de apoios socias às famílias com a atribuição de 590 candidaturas para a atribuição de materiais e manuais escolares e o apoio a 20 famílias no que se refere ao subsídio municipal ao arrendamento.
Por fim, registe-se a decisão de «avançar para a expropriação, por utilidade pública, para concretizar uma bolsa de estacionamento – com 32 lugares – no Caminho do Curral Velho», portanto nas zonas altas do Funchal, mais concretamente em Santo António