Funchal celebra o 446.º aniversário da Freguesia de São Roque: Bruno Pereira reforça o trabalho de investimento e proximidade com a população
A freguesia de São Roque celebrou, hoje, o seu 446.º aniversário que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira, que destacou a importância desta freguesia para o desenvolvimento da cidade e de todo o trabalho e investimento já realizado. “São Roque tem um papel fundamental na afirmação, desenvolvimento e progresso do Funchal. As freguesias fazem a cidade e, São Roque, pelo seu trabalho e contributo, é parte essencial desse crescimento”, afirmou.
Na ocasião, Bruno Pereira asseverou que “as freguesias são o corpo e alma da cidade” e relembrou a aposta da autarquia na descentralização, que se traduziu num aumento de 59% das transferências para as juntas de freguesia, num total de 9,3 milhões de euros durante o mandato. No caso de São Roque, a verba atribuída ascendeu a 856 mil € para todo o quadriénio. “Não nos limitámos a transferir mais competências e responsabilidades para as juntas, fizemo-lo com o devido reforço financeiro para que possam responder às necessidades da população com maior proximidade e eficiência”, explicou.
Entre os demais apoios e investimentos públicos do executivo, o autarca deu como exemplo, o investimento realizado com a abertura do Caminho do Calhau em São Roque, relembrando que esta acessibilidade trouxe grande qualidade de vida aos moradores, com uma nova rede de abastecimento de água e ligação à rede de saneamento.
Entre as obras ainda a decorrer na freguesia, o autarca deu destaque a duas acessibilidades: o alargamento do Caminho do Oliva, uma intervenção de quase 400 mil euros que ficará concluída em setembro, e o novo arruamento à Entrada n.º 87, que estará terminado em abril, num investimento superior a 400 mil euros.
Na área do desporto, relembrou ainda a inauguração, que decorreu no presente dia, da renovação do campo polidesportivo de São Roque, um investimento de quase 300 mil euros.
Bruno Pereira concluiu reafirmando que o objetivo do atual executivo “será sempre a aposta num trabalho de grande proximidade com a população”, garantindo que a os apoios sociais, a melhoria das infraestruturas e das acessibilidades continuará a ser uma prioridade, reforçando o compromisso da autarquia em garantir a máxima qualidade de vida aos munícipes.