Funchal de portas abertas para a DECO
O Funchal está de portas abertas à DECO de modo a beneficiar os consumidores funchalenses. Foi esta uma das principais ideias deixadas pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal aquando da assinatura de um protocolo de cooperação entre a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria e a Associação de Defesa do Consumidor.
Pedro Calado salientou que esta abertura não significa qualquer desvalorização dos serviços de defesa do consumidor do Governo Regional, mas sim no sentido de «complementar serviços, fazendo com que tenham ainda «mais qualidade», o que será benéfico para população, como reforçou.
Na sua intervenção, o autarca destacou igualmente o «profissionalismo» e a «proximidade» com que a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria tem servido a população, o que era, explicou, exactamente o que fora pedido e que se pretendia, dando exemplo do trabalho prestado pelo «gabinete social» da Junta de Freguesia.
Na questão do município estar de portas abertas à Deco, o autarca referiu a intenção de mais Juntas de Freguesia e também a própria edilidade trabalharem com a DECO.
Refira-se que no âmbito do protocolo o apoio da DECO, gratuito para os residentes do Imaculado Coração de Maria, mas aberto a outros munícipes será feito presencialmente, um dia por semana, mais concretamente às sextas, estando divido em três áreas: apoio ao consumidor, balcão de energia e habitação e protecção financeira.