Funchal doou cerca de 16 mil euros a duas instituições de solidariedade
O valor é referente aos resíduos enviados para reciclagem em 2022
A Câmara Municipal do Funchal (CMF) doou um total de 15.934 euros ao Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e ao Centro da Mãe. Ao abrigo do protocolo estabelecido, cada uma das instituições recebe 1 euro por cada tonelada de resíduos de embalagem (papel/cartão, plástico, metal e vidro) enviada para reciclagem.
O Município do Funchal enviou, em 2022, para reciclagem 7.967 toneladas de resíduos de embalagem, permitindo, dessa forma, entregar hoje a cada uma das instituições um cheque solidário no valor de 7.967 euros, mais 2.164 euros que no ano anterior. Isto deve-se, segundo revelou a vereadora do Ambiente, Nádia Coelho, durante a cerimónia de entrega dos cheques solidários, que decorreu esta manhã, no Salão Nobre, com a retoma económica que temos vindo a assistir, mas também com o número de resíduos que o Município envia para reciclagem.
A autarca agradeceu a todos os Funchalenses que fizeram a deposição seletiva dos resíduos de embalagens, permitindo ajudar os utentes das duas instituições. “No fundo duas causas que se unem, por um lado o envio dos resíduos para reciclagem e por outro a ajuda solidária a duas instituições amplamente reconhecidas e com uma mais valia social”, sublinhou Nádia Coelho, garantindo que o Município irá manter o protocolo, na certeza da importância que esta iniciativa tem na área social bem como na preservação do ambiente.
Por sua vez, a presidente do Centro da Mãe, Cláudia Henriques e o presidente do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Ricardo Sousa, agradeceram a iniciativa da CMF e deixaram a seguinte mensagem aos munícipes: “Ao reciclarem estão a ajudar duas causas, a ambiental e a social”.