Funchal é reconhecido pela UNICEF como cidade “amiga das crianças”
Helena Leal participou na cerimónia dos 34 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança
Na Praça do Município do Funchal decorre até a próxima quinta-feira, 16 de novembro, uma exposição intitulada ‘Estendal dos Direitos’, que faz parte da campanha promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) para assinalar os 34 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança por parte das Nações Unidas, celebrada a 20 de novembro.
Estão expostos vários trabalhos elaborados por crianças e jovens de vários estabelecimentos de ensino e de outras entidades sobre os direitos e deveres das crianças.
Na abertura da cerimónia, que contou com a presença de várias entidades, a vereadora, que detém os pelouros da Educação, Social, Saúde e Ciência, Helena Leal, apelou à “responsabilidade de cada um de nós enquanto cidadãos” e de toda a sociedade para assegurar tais direitos, ainda para mais, no atual contexto geopolítico que tem afetado menores à volta do globo e que impera que todos se mobilizem para esta causa.
“Enquanto houver uma criança a passar necessidades, para nós, enquanto edilidade, será sempre um foco de preocupação”, assegurou.
Helena leal destacou a aposta do Município do Funchal em políticas sociais que permitem dar condições de estabilidade às famílias, investindo no desenvolvimento, educando para os princípios e valores, pilares fundamentais da sociedade.
Esta responsabilidade social faz com que, conforme referiu Helena Leal, que o Funchal seja reconhecido pela UNICEF como uma cidade “amiga das crianças”.