Funchal investe 100 mil euros para requalificar o Polidesportivo de São Roque
A autarquia celebrou hoje protocolos com 3 entidades da freguesia visando assegurar a manutenção e limpeza daquele espaço desportivo
Até final de 2023, Câmara Municipal do Funchal (CMF) vai recuperar as bancadas e os balneários do Polidesportivo de São Roque, mais conhecido por “Campo do Encontro”. Um investimento na ordem dos 100 mil euros. A autarquia assume também o compromisso, numa articulação com o Governo Regional, de realizar, até final do mandato (2025), a cobertura do complexo desportivo, cumprindo, desta forma, uma das promessas deste executivo e uma reivindicação dos clubes. O anúncio foi feito hoje pelo Presidente da CMF, Pedro Calado, à margem da celebração de protocolos entre a autarquia e três entidades da freguesia, nomeadamente a Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro, Clube Desportivo São Roque e Grupo Desportivo Azinhaga – Centro de Recreio Popular, relativamente à cedência, utilização e manutenção do Polidesportivo de São Roque.
“É um compromisso nosso avançar este ano com as obras de requalificação do Polidesportivo de São Roque, com a recuperação das bancadas e balneários. Já está consignado no orçamento municipal de 2023 uma verba de 100 mil euros para esta requalificação. Futuramente vamos preparar, quando ficar pronta a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), as obras de cobertura deste recinto. Já temos o aval do Governo Regional e vamos concretizar o investimento, que não foi feito mais cedo porque o anterior executivo da Confiança não previu essa possibilidade no PDM”, referiu Pedro Calado.
O presidente da CMF garantiu que todas estas obras, aguardadas há muito tempo pela população da freguesia, vão permitir dotar o recinto de melhores condições para a prática das várias modalidades desportivas naquele Campo, independentemente das condições climatéricas.
Em relação aos protocolos hoje assinados, cerimónia que decorreu no Cube Desportivo São Roque, a CMF irá assegurar a manutenção e limpeza daquele espaço desportivo que é utilizado por cerca de 250 pessoas, sendo que as duas instituições desportivas movimentam neste recinto cerca de 100 atletas, todas as semanas. Os restantes são alunos da referida Escola, que utilizam o espaço semanalmente para a realização das suas aulas de Educação Física. O Polidesportivo de São Roque é propriedade do Município do Funchal, tendo como finalidade principal proporcionar a prática de atividades desportivas, culturais, de recreação e lazer à população em geral. Os protocolos surgem para regular a gestão, utilização e cedência, em condições de higiene e segurança, no sentido de maximizar a sua utilização pelas três entidades da freguesia.