Funchal investe 6 milhões de euros para alcatroar as principais artérias da cidade
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, anunciou hoje que a autarquia está em condições para avançar no final deste ano com “um plano de investimentos superior a 6 milhões de euros” que visa alcatroar e substituir o piso degradado das principais artérias da cidade.
“As obras vão já começar este ano, mas a maior parte será realizada no próximo ano. Estamos em condições de fazer já uma antes do início do próximo ano letivo, na Rua do Bom Jesus, e vamos, no último trimestre, começar com algumas pequenas intervenções. Mas, o grande trabalho de remodelação será efetuado em 2024”, revelou.
Pedro Calado apontou ainda que a Rua Pedro José de Ornelas (Pena), será outra das artérias em que o piso de alcatrão será revisto por apresentar um “desgaste” muito grande.
O presidente do Município do Funchal sublinhou que nos últimos 8 anos “nada ou pouco foi feito” e hoje as artérias apresentam-se com “elevado estado de degradação”, que têm de ser corrigidas e retificadas.
Declarações feitas à margem da inauguração do Centro de Convívio Professor Vigílio Pereira, na freguesia de Santa Luzia.