Funchal já atribuiu este ano 2 milhões de euros em apoios sociais para arrendamento e 1,6 milhões para medicamentos
Hoje foram aprovados diversos apoios em reunião de Câmara
Foi, hoje, aprovado em Reunião de Câmara, um conjunto de apoios às famílias, referente a processos de subsídio ao arrendamento e comparticipação de medicamentos.
Ao nível do arrendamento, Cristina Pedra destacou que “o subsídio de arrendamento até este mês de 2024 já constitui 2 milhões de euros pagos”, beneficiando 1.000 famílias com dificuldades em cumprir os custos com o arrendamento. “Trata-se de um apoio crucial para muitas famílias do Funchal”, acrescenta.
Além disso, a autarca destacou a atribuição de 94 processos de apoio à aquisição de medicamentos, uma medida que já cobriu 6.000 munícipes, com um investimento total de 1,6 milhões de euros.
Cristina Pedra destacou ainda a aprovação das condições de utilização do parque de estacionamento disponibilizado pelo Colégio do Infante Dom Henrique, no Caminho do Monte, aos fins de semana e durante a paragem do ano letivo, mediante o pagamento de tarifário, conforme regime estabelecido. A presidente informou que o estacionamento vai contribuir para o aumento da oferta de 30 lugares na freguesia do Monte.