FUNCHAL VAI LANÇAR PRÉMIO LITERÁRIO PARA JOVENS DOS 13 AOS 18 ANOS EM 2023
A Câmara Municipal do Funchal vai lançar, «já em 2023, um prémio literário para jovens entre os 13 e os 18 anos». A ideia foi lançada pelo presidente da autarquia, sexta à tarde, na cerimónia de entrega do Prémio Literário Edmundo Bettencourt, que decorreu no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.
Como explicou Pedro Calado, será «um prémio destinado, única e exclusivamente, a jovens que se queiram iniciar na escrita», sendo também esta futura iniciativa uma forma de aproximar os jovens da escrita e da cultura.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal frisou o profissionalismo da equipa de cultura da autarquia, bem como o júri do Prémio Edmundo Bettencourt, salientando ainda a importância que a cultura tem para o Funchal, já que, este ano, o «orçamento» para o departamento municipal de cultura foi reforçado, de forma significativa, em relação ao ano o anterior.
A 14ª edição do Prémio Literário Edmundo Bettencourt, no valor de 3.000 euros, teve como vencedor Davide Drumond Freitas de Almada, com a obra “Não se entra duas vezes no mesmo rio”, tendo ainda havido uma menção honrosa para a obra “As Marionetas”, de Eduardo Quina.