Funchal vai receber mais do OE, mas por via da devolução do IRS aos munícipes o Governo da República já retém esse valor
Cristina Pedra diz-se “satisfeita” e lembra que a autarquia devolveu este ano 4,6 milhões de euros aos funchalenses
A Câmara Municipal do Funchal vai receber um “valor significativo” do Orçamento de Estado para 2025, no montante superior a 1,4 milhões de euros, muito mais que no anterior Orçamento, cuja transferência foi na ordem dos 330 mil euros.
Revelou hoje a presidente da autarquia do Funchal à margem da cerimónia de abertura do Autumn Meeting 2024 do Conselho Europeu das Ordens dos Médicos, evento que decorre no Funchal.
Cristina Pedra faz uma apreciação positiva à proposta do OE para 2025, esclarecendo que o facto do Governo da República já reter o valor do IRS que foi devolvido a cada munícipe contribuinte do Funchal pode dar a ideia de um “valor negativo”, mas aponta, “na prática houve um aumento efetivo superior a 1,4 milhões de euros”.
A autarca recorda que este ano a autarquia do Funchal devolveu aos munícipes 4,6 milhões de euros. Sob este ponto de vista, Cristina Pedra diz-se “satisfeita” com o montante a transferir para o Município do Funchal, devido ao aumento previsto.
“Houve um déficit no anterior Governo da República, não é o que está a acontecer com este. Salientamos que esta proposta repõe e muito mais, e, portanto, estamos satisfeitos com este forte aumento para o Funchal”, reforçou.