Insígnias de Comendadora da Ordem do Infante com que Maria Aurora foi agraciada pela Presidência da República já estão no Teatro Municipal Baltazar Dias
Com a presença do vice-presidente Bruno Pereira, decorreu, ontem, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o lançamento do livro “Um Doce Perfume”, de Maria Aurora, bem como, no Foyer do TMBD, o descerramento das insígnias da Ordem do Infante com que foi agraciada comendadora pela Presidência da República e que foram ofertadas pela família, também presente.
O vice-presidente da CMF destacou esta «homenagem» da autarquia à comunicadora e escritora, efectuada no âmbito da 50ª Feira do Livro, presentemente a decorrer. «Esta – o TMBD – era e será sempre a casa de Maria Aurora, daí que esta homenagem estas insígnias façam todo o sentido estarem aqui presentes», afirmou.
Bruno Pereira agradeceu à família a oferta, que definiu como «partilha». e apontou ainda a importância de que as «novas gerações» se inspirem no passado para efectuar «idêntico trabalho», destacando ainda a qualidade e profissionalismo do Departamento de Cultura da CMF.
Refira-se que Maria Aurora, que trabalhou na cultura da CMF e foi jornalista, escritora e comunicadora, além de produtora cultural, foi já homenageada, a título póstumo, com a Medalha Municipal, Grau Ouro. Também em 2011, foi colocado no TMBD um baixo relevo seu, tendo ainda sido alvo de homenagem na Feira do Livro de 2014, com a colocação de um poema no Jardim Municipal.