Mau tempo provoca 14 ocorrências no Funchal sem gravidade
Até ao momento (11:30), o mau tempo provocou 14 ocorrências no Funchal resultantes das condições meteorológicas adversas, nomeadamente a queda de árvores, alguns galhos, pequenas derrocadas e sargetas obstruídas, como informou o Presidente da CMF, Pedro Calado, durante a conferencia de imprensa, destinada a fazer o ponto da situação.
Em consequência da queda de neve e granizo, registou-se o condicionamento da circulação automóvel, principalmente acima da cota 500 metros pela manhã, o que obrigou a que várias pessoas ficassem retidas em casa.
A situação está já normalizada em virtude da subida de temperatura e queda de chuva, a neve começou a derreter, permitindo uma retoma gradual à vida quotidiana.
Neste momento não há estradas municipais encerradas (apenas regionais). Também já está operacional o sistema de semáforos depois de ter ocorrido alguns constrangimentos com os relâmpagos.
Também em consequência da queda de neve, dois casais ficaram retidos em casas de abrigo no parque Ecológico do Funchal e assim que estejam reunidas as condições serão retirados. O transporte de resíduos para a Estação de Tratamento de Residios Sólidos da Meia Serra também foi afetado, mas a situação está a ser normalizada.
Nas zonas altas do Funchal, circula uma viatura dos Bombeiros Sapadores do Funchal, que faz a vigilância, levantamento de ocorrências e presta auxilio à população.
O Serviço Municipal de Proteção Civil do Funchal recomenda aos munícipes precauções sempre que não existam condições de segurança do ponto de vista rodoviário.
Mais se informa que o acesso às zonas montanhosas do concelho do Funchal, nomeadamente o Parque Ecológico do Funchal, se encontra encerrado.