MEMBROS DAS MESAS DE VOTO NO FUNCHAL COM EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO
A Câmara Municipal do Funchal promoveu uma reunião com os presidentes e representantes das juntas de freguesia de modo a preparar as eleições de domingo próximo.
No encontro que decorreu na sala da Assembleia Municipal, foi dada a conhecer a capacidade de cada presidente de junta de freguesias de se fazer assessorar por 2 elementos, caso venha a ter algum impedimento por causa da covid, para que desta forma se possa assegurar a logística necessária ao sufrágio eleitoral do próximo domingo, 30 de janeiro.
As mesas de voto no Funchal vão ser assegurados por 675 membros, dotados de máscaras, álcool gel e viseiras. Serão também distribuídas batas pelos membros das mesas e todos os espaços utilizados serão alvo de desinfeção logo após o ato eleitoral.
A Vice-presidente da CMF, Cristina Pedra, garante que está tudo articulado em termos de organização e planeamento para que os eleitores votem em segurança no próximo domingo. Enaltece o trabalho realizado pela Loja do Munícipe e pelo departamento de informática, que já no domingo passado garantiram uma gestão organizada do ato eleitoral.
85 eleitores vão votar nos lares
Um encontro onde os intervenientes ficaram a saber que 85 eleitores a viver em lares ou instituições similares do Funchal estão inscritos para nova modalidade de voto antecipado nas eleições legislativas nacionais. Relativamente às eleições Presidenciais, regista-se um acréscimo de 10 eleitores nesta modalidade de voto.
Também houve 2 eleitores confinados, ambos de São Martinho, que pediram recolha de voto ao domicílio, que será efetuado a 26 de janeiro.
Serão envolvidas no serviço de recolha de votos duas equipas de 2 bombeiros.
Relativamente ao voto antecipado em mobilidade, ocorrido domingo, como já é do conhecimento público, dos 1.789 inscritos no Funchal votaram 1.621 eleitores.