Mercado dos lavradores celebra amanhã 81 anos
Inaugurado no ano de 1940, o Mercado dos Lavradores é um monumento de interesse público, desde 2021, representativo da identidade madeirense e um marco na história cultural e social da Cidade do Funchal. Muito procurado pelo turista, o Mercado dos Lavradores posiciona-se como a referência na venda do pescado fresco, desempenha um papel essencial no escoar dos produtos hortofrutícolas regionais e ao longo dos anos tem vincado o seu papel social, económico e cultural.
Para celebrar este seu 81º aniversário, o Município do Funchal preparou duas iniciativas a decorrer no dia do aniversário. A destacar o dia do aniversário, que contará com um bolo de aniversário elaborado pela Escola Profissional de Turismo e Hotelaria da Madeira, fruto de uma parceria com os Mercados Municipais que visam estreitar as relações entre esta entidade de referência na formação profissional e os Mercados Municipais como polo económico, haverá igualmente mini-cakes confecionados no local por parte dos alunos da Escola Profissional de Turismo e Hotelaria, uma pequena amostra das suas capacidades formativas.
Com o intuito de crescer nas redes-sociais que são utilizadas para a promoção e divulgação dos Mercados Municipais, incentivar o consumo nestes espaços municipais de referência, promover os comerciantes que possuem a sua atividade profissional nos Mercados Municipais, o Município sorteará vouchers no montante global de 500€, em concurso organizado na rede-social instagram, na página Mercados Funchal, que devem ser utilizados em compras nos Mercados Municipais.
Um concurso que vai de encontro à estratégia estabelecida pelo novo Executivo, de promoção ao consumo, a procura por espaços municipais que suportam a economia local e de incentivo ao investimento privado.
O Município do Funchal convida assim todos a participar no festejo do 81º aniversário do Mercado dos Lavradores, com o cantar dos parabéns, amanhã, dia 24 de novembro pelas 15:00 e que contará com o Presidente da Câmara Municipal do Funchal e a Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal.