MUNÍCIPES JÁ PODEM CONTACTAR A CMF VIA WEB-CHAT
Já se encontra disponível uma nova forma de contacto com a Câmara Municipal do Funchal. Trata-se do web-chat, que atende os munícipes e que esteve em testes, nos últimos três meses, no endereço https://cmfonline.funchal.pt/, em horário alargado, das 08:00 às 22:00, sete dias por semana, tal como o contact center, tendo sido registados, durante o período experimental, cerca de 300 interações.
Esta nova ferramenta digital, consoante explica a vice-presidente da autarquia, «integra-se numa lógica, sempre evolutiva, de inovação e simplificação, com serviços mais simples e integrados» procurando, desta forma, que «a Câmara Municipal do Funchal responda, positivamente, às expectativas dos munícipes».
Cristina Pedra adianta ainda que outro objetivo da entrada em funcionamento do web-chat é «não só aumentar a capacidade de interatividade, entre autarquia e munícipe, sem a resumir a formulários on-line para descarregar e imprimir, mas também gerar confiança, reforçando a capacidade de atendimento e execução, aumentando igualmente a proximidade».
A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal ressalva ainda a evolução que tem acontecido com o crescimento das interações não presenciais entre os serviços camarários e os munícipes.
Ainda sobre os serviços que a autarquia, cada vez mais, disponibiliza on-line, a vice-presidente aponta a situação do cmfonline que apenas com a divulgação de serviços feita no contacto direto (telefónico, Loja do Munícipe e emails, conta já com 2.300 munícipes registados e uma dezena de serviços já disponíveis.
De igual modo, registe-se que o contact center da CMF registou, nos últimos três meses, 24.900 chamadas, havendo, presentemente, diversos serviços prestados aos munícipes, via telefone, sendo de 46 segundos, a velocidade média de resposta à chamada, num tempo médio de dois minutos de atendimento.
Assinale-se ainda a App Móvel, com cerca de 680 munícipes registados, tendo sido enviadas nos últimos três meses, cerca de 85notificações sobre os mais variados assuntos dos munícipes.
Estes serviços on-line que a autarquia disponibiliza estão integrados no CIGMA – Centro Integrado de Gestão Municipal Autónoma – , como relembra a vice-presidente da CMF, que ainda no próximo ano terá um edifício-sede com a reabilitação da Escola das Quebradas em São Martinho, obra já adjudicada e que deverá estar pronta em Novembro.