MÚSICA NOS MUSEUS COMEÇA HOJE NO MUSEU HENRIQUE E FRANCISCO FRANCO
O projeto “Música nos Museus”, que integra um concerto por mês, durante todo o ano, nos museus da Câmara Municipal do Funchal, combinará a criatividade e musicalidade dos talentosos artistas convidados, aos espólios dos museus “Henrique e Francisco Franco” e “A Cidade do Açúcar”.
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal do Funchal enfatiza a valorização e divulgação do património museológico da cidade, evidenciando a relevância que a arte possui no desenvolvimento da cidade, através da promoção dos artistas e do apoio aos criadores.
“Música nos Museus”, com o próprio nome indica, pretende conferir visibilidade aos museus espalhados pela cidade do Funchal, que recebem cerca de 600 visitantes por ano, sendo que desses, a maioria o faz pela primeira vez.
O Museu Henrique e Francisco Franco receberá os “Si Que Brade”, hoje, 28 de janeiro, os “Varajenta” no dia 25 de março, Zeferino Gonçalves, Élia Barreto e Hélder Caldeira no dia 27 de maio, “Big Double Blues” no dia 29 de julho, Miguel Pires no dia 30 de setembro e o “Quarteto Pedro Marques” no dia 25 de novembro.
O Museu A Cidade do Açúcar acolherá Flávio Martinho e Luís Cruz no dia 25 de fevereiro, Mariana Camacho no dia 29 de abril, Flor e o bailarino Luís Daio no dia 24 de junho, Francisco Andrade e Tiago Sena Silva no dia 26 de agosto, “Live Brisk” no dia 28 de outubro e “Dreaming of a Landscape” no dia 30 de dezembro.
A programação para esta temporada é eclética, diversificada, integrando diferentes géneros musicais e, por vezes, outros géneros artísticos como a dança.
Os concertos decorrerão pelas 19 horas, com uma lotação máxima de 50 pessoas. Numa lógica de enaltecimento cultural e artístico, os bilhetes terão um custo de 5 euros e poderão ser adquiridos na bilheteira no Teatro Municipal Baltazar Dias ou na Ticketline.