No encerramento da Semana da Prevenção Galeão + Resiliente, Vereador Bruno Pereira salienta importância da actividade para uma cultura de segurança
A Semana da Prevenção Galeão + Resiliente terminou hoje, na Escola Básica do 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, com uma actividade, que decorreu, entre as 10:00 e 12:00 e que incluiu uma demonstração das valências da Equipa de Resgate e Montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, da Unidade Especial de Polícia, Grupo Operacional Cinotécnico da PSP e Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal, contando também com a presença de muitos alunos.
Presente no encerramento desta iniciativa, o Vereador Bruno Pereira destaca que, «através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil, a CMF tem vindo a desenvolver um conjunto de actividades com esta» em que os objectivos «são sensibilizar a população para a temática da protecção civil e segurança» com o intuito de «termos uma população cada vez mais mais resiliente, com uma cultura de segurança».
Esta sensibilização e posterior aquisição de uma cultura de segurança, reforçou o Vereador, «é fundamental ser feita na comunidade escolar», tal como nas Zonas Altas do Funchal.
Bruno Pereira frisou ainda a importância destes «simulacros», não só para poder passar a mensagem para comunidade, mas também como forma de testar e articular o trabalho das entidades envolvidas, salientando igualmente o papel dos Núcleos de Protecção Civil, que «são muito importantes nesta estratégia municipal de maior resiliência e de maior capacidade», agradecendo ainda a participação das corporações de bombeiros e da PSP e da Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro.