segunda-feira, 28 fevereiro 2022 09:53

CMF prorroga prazo de candidaturas para bolsas de estudo do Ensino Superior até 15 de Março

A Câmara Municipal do Funchal informa que o prazo de candidatura às Bolsas para Estudantes do Ensino Superior foi prorrogado até 15 de março.

Esta alteração ao Regulamento de Aceso a Bolsas a Estudantes do Ensino Superior entrou, em vigor, a 23 de Dezembro, tendo permitido que o Município do Funchal apoie, neste âmbito, também todos os alunos matriculados em cursos técnicos superiores e mestrados não integrados, para além das licenciaturas e mestrados integrados já considerados anteriormente.

Assim sendo e tendo em conta o aumento do universo de potenciais candidatos a este apoio, o Município do Funchal entendeu prorrogar a título excecional o prazo de candidaturas, de forma a poder incluir todos os alunos que, enquadrando-se nas condições do apoio, não conseguiram realizar a sua candidatura dentro do prazo definido. Desta forma, será possível realizar a sua candidatura até 15 de março.

As candidaturas podem ser efectuadas on-line através do site https://funchalapoia.funchal.pt/ensinosuperior onde se encontra disponível toda informação, bem como toda a documentação necessária para a candidatura, sendo de destacar que a atribuição da bolsa de estudo depende da verificação, cumulativa, dos seguintes pressupostos: ter residência permanente no Funchal, há pelo menos um ano, estar matriculado em Curso Técnico Superior Professional, Licenciatura, Mestrado Integrado ou Mestrado. Note-se ainda que as bolsas vão dos 250 aos 1.000 euros anuais.